Uma vez por mês, as revistas impressas da turminha contarão com as publicações especiais
Mais uma vez, a Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF unem forças para iniciar um diálogo com os leitores – dos pequeninos aos grandões – sobre assuntos importantes. Agora é a hora de falar sobre a Convenção sobre os Direitos da Criança, que completa 30 anos este ano. Para isso, uma vez por mês, as revistas impressas da Turma da Mônica vão receber uma página especial para explicar todos direitos que devem ser garantidos aos pequenos.
A primeira publicação, que aconteceu em janeiro, falou sobre os direitos humanos e a história da Convenção sobre os Direitos da Crianças e seus princípios gerais. Na página, o personagem Jeremias explica aos coleguinhas Magali e Cascão sobre os direitos garantidos à criança por meio da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC).
Dentre os assuntos que serão abordados nas próximas publicações estão: direito à educação; identidade, família e cuidados alternativos; crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; saúde e bem-estar; acesso à justiça; proteção conta violência; direitos econômicos; direitos civis e políticos; conflitos armados; entre outros.
Desde 2007, Mônica é embaixadora do UNICEF no Brasil e, ao longo das últimas décadas, ajuda a transmitir valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e comunitária. Ela foi primeira personagem a se tornar embaixadora do UNICEF no mundo.
A CDC, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1989, é um tratado internacional que reconhece direitos específicos para as crianças e os adolescentes.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em midias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Fonte: JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
Postar um comentário